Como Escolher a armação ideal para seu tipo de Rosto

como escolher a armação ideal

Está aí uma dúvida que atinge muitas pessoas

Optar pelo modelo correto não é necessariamente optar pelo mais bonito. Ele também tem que ser confortável.

E para não errar nessa escolha dos óculos perfeitos, o segredo é uma armação adequada para o formato do seu rosto. Mas, como decidir?

Preparamos aqui algumas dicas que serão fundamentais!

Ainda vale lembrar que aqui na Relojoaria Diamantina também podemos auxiliar nessa tomada de decisão! Conte conosco e confira nossas dicas:

ROSTO OVAL

Este formato é o que se ajusta facilmente aos mais diversos tipos de armação. Combina com óculos retangulares e até mesmo ovais, bem como com as lentes Oversize, que são aquelas maiores.

rosto oval


QUADRADO

Este formato tem a linha maxilar bem demarcada. As regiões do queixo e maçãs do rosto são angulares e largas. Combina com armações em formatos mais redondos ou ovais, que dão harmonia a estas linhas da face.

Lentes mais largas e com curvas suavizadas também são válidas para dar equilíbrio ao formato quadrado do rosto.

rosto quadrado


LONGO

Este formato é fácil de identificar. É aquele estreito nas maçãs e com uma distância maior entre testa e queixo. Os modelos de óculos ideais são arredondados ou ovais, pois eles dão maior destaque à largura do rosto e suavizam o comprimento.

rosto longo


DIAMANTE

Para quem tem este formato de rosto, indicamos modelos que tenham a parte inferior oval, como por exemplo, os aviadores. Se você tem a testa mais larga, opte por modelos mais estreitos, como óculos do tipo gatinho e com decoração nas hastes.

rosto diamante


REDONDO

Este formato tem poucos ângulos e é semelhante em altura e largura. Recomendamos armações geométricas, quadradas e retangulares. As linhas retas destes modelos passam a impressão de que o rosto tem mais ângulos.

rosto redondo


Como posso identificar meu tipo de rosto?

É comum ter esta dificuldade, já que, muitas vezes, um determinado formato de rosto é parecido com outro. O rosto oval é caracterizado por delicadeza e suavidade. Tem ângulos mais sutis. Por sua vez, o redondo tem testa e queixo mais curtos, com largura e comprimento proporcionais.

O rosto quadrado tem laterais retas, o diamante é formado por testa mais estreita e maxilar aberto ou mais largo. O Longo tem largura menor que o comprimento, independente do formato. Levando em conta que outros fatores também importam na hora de escolher os seus óculos, como nariz, sobrancelha, maçã do rosto e olhos.


Se ainda estiver com dúvidas, lembre-se que você pode nos fazer uma visita! Ajudaremos com dicas e informações que combinem melhor com o seu tipo de rosto.

Related Posts

Deixe um comentário