Como Fazer uma Lista de Casamento

lista de casamento

Montar a lista de presentes é, sem dúvidas, uma das melhores partes do casamento, não é mesmo?

Porém, existem pequenos detalhes de casa que são essenciais para qualquer casal. Por isso, antes de montar a lista de casamento recheada de presentes que sonham em ganhar, confira algumas dicas para tornar este momento ainda melhor e mais prático para organizar:

1- Faça a lista de casamento com o seu par

Os noivos nem sempre sonham com o mesmo presente.

Se um dos dois faz a lista de casamento sozinho, poderão deixar de ganhar algo que seria importante para o outro. Os presentes são para o casal, então, é justo que a escolha dos presentes seja feita pelos dois.

2- Faça um checklist do que é necessário

Liste o que é importante ter em casa. Coisas que estão precisando, mas ainda não têm. E então adicionem ou comprem os itens de desejam.

Lembre-se de colocar produtos com valores variados, coloque do simples até o mais moderno. Assim, os convidados poderão comprar presentes que estejam dentro de suas condições financeiras.

3- Como entregar a lista de presentes aos convidados?

Algumas pessoas acham desagradável colocar a lista no convite. Mas muitos noivos ainda fazem isso. Fica a seu critério. Pensando nisso, a Relojoaria Diamantina oferece a lista online, onde você escolhe os produtos e à medida em que são comprados, são entregues na sua casa. Você pode criar a sua aqui  CRIE SUA LISTA DE CASAMENTO

Não se preocupe, você pode fazer da seguinte maneira:

Ao entregar o convite, entregue um envelope e um bilhete breve, dizendo que o convidado não precisa comprar um presente, mas que, caso queira, pode presentear os noivos com algum valor simbólico. Assim, a pessoa que te presentear pode entregar outro envelope com o dinheiro. Funciona bem.


Agora que você já sabe os principais segredinhos para montar sua lista, dedique-se ao casamento, e felicidade aos noivos!

Deixe um comentário